quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Adorar em qualquer situação.(PARTE 1)

É realmente quando tudo etá está bem é fácil cantar.Quando nos nada nos falta é fácil adorar, se o celeiro está cheio é fácil ficar animado.É muito fácil amar quando a gente é amado...
Esse hino da cantora Damares reflete bem a nossa vida.É muito fácil Adorar a Deus quando tudo está bem, eu quero ver quando o vento começar a soprar em alto mar, quando as portas se fecharem e não houver saída, quando a morte chegar e levar quem mais amamos, quando nossos sonhos e projetos são jogados dentro de um poço.
É nessas horas fica difícil Adorar ao Senhor.Parece que Deus nos abandonou, que ele não nos ouve, como aconteceu com José, tantos sonhos que deus dera pra ele e agora ele se encontrava dentro de uma cova abandonado, depois foi vendido por seus irmãos como escravo, mais nunca perdera a fé.Depois foi tentado e não pecou, permaneceu fiel, sendo levado a prisão um lugar escuro, fétido,frio onde a pessoa não aguentaria mais de dois anos, antes pegaria uma tuberculose e provavelmente morreria, mesmo assim José permaneceu fiel, soube esperar, e no tempo certo Deus o exaltou.
O segredo?Ele soube esperar, não murmurou nem reclamou.Muitos perdem a benção por que só murmuram e reclamam.O salmista Davi já disse''Esperei com paciência no Senhor".O segredo é esperar...Habacuque declarou:"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que o produto da oliveira minta e os campos não produzam mantimento, ainda que o rebanho seja arrebatado da manada e nos currais não haja mais vacas; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força. Ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos" (Habacuque 3.17-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário